Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, dezembro 7, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Vencedora da licitação desiste de realizar obra na praia do Caju

Noticias Relacionadas

Os problemas nas obras da praia do Caju, na região sul de Palmas, começaram antes mesmo do primeiro tijolo ser colocado no local. A empresa que venceu a licitação para realização da obra desistiu do projeto. Segundo a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Palmas, a obra agora deve ser executada pela empresa que ficou em segundo lugar na concorrência.

O motivo da desitência não foi divulgado. O G1 tentou entrar em contato com a empresa, mas não obteve sucesso até a publicação desta reportagem na noite desta quinta-feira (25). A Secom informou, por meio de nota, que acredita que em até 15 dias a substituta já deve ter sido contratada. O nome da empresa não foi divulgado porque a consulta ainda precisa ser feita.

O episódio não é a primeira polêmica da obra em questão. Além do atraso para o início dos trabalhos, já que a licitação começou ainda na gestão anterior, os comerciantes da praia afirmam que o projeto é inadequado para a realidade da praia. Segundo o presidente da Associação de Barraqueiros da praia, Joaquim Alves, o local recebe entre 4 e 5 mil pessoas por final de semana e o projeto não atende esta demanda.

A prefeitura afirmou que o projeto é adequado e padronizado para todas as praias da capital e que a obra deve ser executada conforme está determinado na licitação, ou o dinheiro terá que ser devolvido à Caixa Econômica Federal.

O valor da obra é de mais de R$ 1,7 milhão. Estão contemplados, além dos cinco quiosques, o portal de entrada, um reservatório de água, implantação de paisagismo, pergolado de madeira, chapéu de palha, cercamento de toda a área, bancos de concreto e salas destinadas para administração. (G1 TO).

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias