O técnico Dunga é o escolhido para comandar a seleção brasileira, afirmou a GloboNews na noite deste domingo. O nome do técnico, que conquistou com a seleção o tetracampeonato, era um dos mais cotados para substituir Felipão. Até o momento, nem Dunga nem a CBF se manifestaram sobre a confirmação. O anúncio oficial será feito pela confederação nesta terça-feira, às 11 horas, no Rio de Janeiro.
A escolha de Dunga pode ser uma indicação do novo diretor de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, que assumiu o cargo na semana passada. Os dois jogaram juntos no Internacional, atuaram na campanha do tetra e são muito próximos. O primeiro compromisso do novo treinador será convocar a seleção para o amistoso contra a Colômbia, que acontecerá no dia 5 de setembro, em Miami, nos Estados Unidos.
Na terça-feira, quando a CBF oficializará o nome do próximo capitão, também será divulgada toda a nova comissão técnica que acompanhará a seleção brasileira. Dunga é visto como uma promessa para o futebol brasileiro uma vez que tende a priorizar treinamentos e jogos ao invés do marketing, que desconcentra os jogadores. (Revista Veja).