Uma mulher foi detida nesta quinta-feira (5) na BR-316, na altura do município de Ananindeua, após jogar uma bebê de aproximadamente um ano e meio em uma vala. Segundo informações da Polícia Militar, a suspeita, que portava papelotes de maconha, fugia com a criança no colo, mas, ao avistar a guarnição da PM, atirou a bebê na vala.
Ainda de acordo com a PM, a mulher teria afirmado aos agentes que efetuaram o flagrante que ia vender a criança. “Ela não é mãe desse bebê. Ela afirmou que uma mulher deu essa criança para ela. Mas nós suspeitamos de sequestro”, afirmou o coronel da PM, Machado.
O Conselho Tutelar de Ananindeua foi acionado para assumir a guarda da criança temporariamente, enquanto os pais são procurados. A mulher foi autuada em flagrante por sequestro e lesão corporal.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.(G1 PA)




