Os integrantes do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (Cedrus) se reunirão com parceiros para traçar estratégias de ações para o desenvolvimento da agricultura familiar no Tocantins. A reunião acontece nesta sexta-feira, dia 28, das 8h às 17h, no auditório da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro).
Na pauta de discussões estão assuntos relacionados à organização do Fórum de Mulheres Trabalhadoras Rurais a ser realizado este ano; ações para os agricultores familiares na Agrotins 2014; ano internacional da agricultura familiar; credenciamentos de empresas de Assistência Técnica de Extensão Rural (ATER); renegociação de dívidas do Programa Nacional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Pronaf), entre outros assuntos.
O conselho é constituído por 30 instituições que visam discutir políticas públicas para agricultura familiar. São eles: Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins); Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra); Instituto de Terras do Tocantins (Itertins); Ministério da Pesca e Aquicultura; Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins); Federação dos Trabalhadores do Estado do Tocantins (Fetaet); Federação da Agricultura do Estado (Faet); Secretaria do Planejamento e Modenização da Gestão Pública (Seplan); Organização das Cooperativas do Brasil (OCB); Fundação Universidade do Tocantins (Unitins); Ministério da Agricultura; Mistério do Desenvolvimento Agrário; Faculdade Católica; Secretaria da Indústria e Comércio; Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); instituições financeiras; extensionistas e sindicatos rurais e movimentos sociais. (Emílio de Deus)




