O Projeto de Segurança Pública, “A Praça é Nossa”, elaborado e coordenado pelo delegado regional de Polícia Civil de Tocantinópolis, Sandro Dias, juntamente com a participação do doutor Afonso José Azevedo de Lyra Cavalcante titular da Delegacia de Polícia Civil, tem como objetivo a atuação no combate e repressão ao tráfico e uso de crack entre os adolescentes da cidade.
Além disso, a polícia civil visa desocupar todas as praças e quadras públicas que estão sendo utilizadas como local de consumo de substância entorpecente, crack e maconha, durante o período noturno, causando pânico nos moradores próximos e a comunidade em geral.
A primeira etapa do projeto foi desenvolvida na sexta-feira, 30 de abril, às 22 horas, pela polícia civil de Tocantinópolis com o apoio da polícia militar, onde na Praça da Bíblia, foi preso em flagrante delito Wanderson de Sousa Rodrigues, o qual estava de posse de uma pedra de crack que dá para confeccionar 50(Cinqüenta) papelotes de crack, bem como 22 (vinte e duas trouxinhas de crack) prontas para a venda, além da apreensão de duas motocicletas utilizadas como instrumentos para o trafico.
Na ocasião da abordagem policial faziam se presentes na Praça da Bíblia vários usuários que foram conduzidos para a Delegacia de Policia Civil, juntamente com o traficante. (Roberlan Barbosa)




