A estreia de Interporto e Sampaio Corrêa na Copa do Brasil terminou empatada nesta quarta-feira (12) no estádio General Sampaio. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. Marcos Paulo e Lourival garantiram para o time de Porto Nacional e Cleitinho marcou os dois da equipe maranhense. A partida teve um gostinho de vitória e vai ficar na história do clube tocantinense, que foi eliminado logo no primeiro jogo nas duas primeiras participações que fez no torneio em 1999 e 200.
O placar foi decidido logo no primeiro tempo aos 31 minutos, o time maranhense saiu na frente com o gol de Cleitinho. Sem perder tempo o Interporto revidou e com um chute de fora da área empatou a partida.
No fim do primeiro tempo Jadson empurra Lourival dentro da área, pênalti para o Interporto. Preparado para a cobrança, Lourigol ouve o grito da torcida ‘mais um, mais um’ e não decepciona, reverte o placar para o time da casa. Se sentindo pressionado, o Sampaio Corrêa foi para cima e Cleitinho deixou tudo igual aos 46 minutos.
Para o técnico do Sampaio Corrêa, Flávio Araújo, disse que já esperavam um jogo equilibrado. O time veio com sede de vitória, mas reconhece que o Interporto fez uma boa atuação.
– O campeonato Copa do Brasil estimula e motiva todas as equipes e todos os atletas. Foi um jogo disputado que teve um resultado justo – disse.
Marcos Paulo foi autor de mais um gol com a camisa do Interporto, o atacante disse que o jogo não foi fácil e que alguns erros contribuíram para o empate.
– Vacilamos com dois contra-ataques do Sampaio e acabamos levando os dois gols e ficando com empate. Agora o objetivo é continuar trabalhando para fazer melhor no jogo de volta.
O Interporto representou o Tocantins na Copa do Brasil outras duas vezes e perdeu a chance de classificação logo no primeiro jogo: em 1999 3 a 1 contra o Gama e em 2000, 8 a 0 para o Bahia. A classificação será decidida no estádio Castelão, em São Luís (MA) no dia 9 de abril, às 21h30. E de acordo com o técnico, Roberto Oliveira, o time vai ter tempo para consertar os erros até o dia da decisão.
– Vamos continuar focados no próximo jogo do estadual e nos treinos vamos consertando o que faltou nesta partida visando a próxima – finalizou.




