A Prefeitura Municipal já solucionou o problema na fossa do Hospital de Pequeno Porte, que provoca vazamento de esgoto a céu aberto nas ruas de Nazaré. O problema foi apresentado pelos vereadores Vandé (PSDB), Zé do Tunico (PV) e Ieda Barros (PSD). A Secretaria Municipal de Saúde contratou um carro limpa fossa para fazer o trabalho de esvaziamento dos dejetos da fossa do hospital.
O secretário municipal de Saúde, Rondinaldo Pereira Torres, disse que nenhum dos vereadores buscou a Secretaria de Saúde para falar sobre o problema. “Digo a toda à população de Nazaré que o problema já foi solucionado e digo mais, nenhum dos vereadores procurou a Secretaria para esclarecimento da situação. A foto mostrada na matéria não apresenta a frente do hospital. O curioso é que desde o dia 19 de fevereiro o caminhão limpa fossa já tinha iniciado os trabalhos de limpeza”, disse o gestor.
Rondinaldo criticou os vereadores. “Peço que os vereadores tenham mais comprometimento com a população e que os interesses não sejam apenas de cunho político. A Secretária de Saúde está de portas abertas para os debates e peço aos nobres que façam um levantamento dos problemas e colocaremos em discussão”, afirmou o secretário que aproveitou para cobrar empenhos dos parlamentares na busca de recursos financeiros para ajudar a minimizar os problemas no município. “O projeto de construção de novas fossas já esta sendo elaborado pelo engenheiro com previsão de construção para o mês de agosto, devido a temporada de chuva que impossibilita o inicio imediato dos trabalhos”.





