A indefinição sobre a reunião entre sindicatos que representam os servidores públicos estaduais e o secretário estadual de Administração e o atual presidente do Conselho de Administração do Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (IGEPREV), Lúcio Mascarenhas, pode ter chegado ao fim. Após pedido de 20 entidades classistas, o governo estadual deve cumprir com a promessa, e realizar, no próximo dia 29, uma reunião para discutir a situação do instituto.
Como principal reivindicação, o grupo de sindicatos querem rever dois projetos de lei enviados pelo Executivo à Assembleia Legislativa para alterações na estrutura administrativa do IGEPREV. “Fazemos questão de que os membros do comitê gestor do IGEPREV sejam servidores de carreira. É algo que os sindicatos querem mostrar ao governo, que a gestão de lá pode melhorar com essa iniciativa”, afirmou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (SISEPE), Cleiton Pinheiro.
Atraso
Mesmo com a data escolhida pelo governo estadual sendo posterior ao limite imposto pelos sindicatos, que foi o próximo dia 23, o presidente do SISEPE afirmou que a data contempla a expectativa dos representantes. “É uma resposta positiva, já que pela primeira vez o governo se movimentou para cumprir essa promessa.”, disse Pinheiro, fazendo referência a promessa feita pelo próprio secretário Mascarenhas, em Brasília, durante audiência pública no Senado, no dia 10 de dezembro de 2013. Procurada, a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Administração confirmou a data da reunião. (Jornal do Tocantins)




