
O Conselho Estadual de Educação do Tocantins concedeu, recentemente, recredenciamento à Fundação Universidade do Tocantins (Unitins). Com isso, a Universidade tem a oferta de ensino superior validada por mais cinco anos. “Trata-se de um reconhecimento externo de que a Unitins está apta a ofertar ensino, ou seja, aquilo que já estávamos fazendo foi reconhecido pelo avaliador como sendo de qualidade”, destacou o Reitor da Universidade, Joaber Macedo.
A partir da avaliação, o Conselho concedeu conceito quatro à Unitins. Cinco é conceito máximo concedido. A avaliação que evidenciou a Universidade como referência em educação superior no Tocantins, segue as mesmas diretrizes e procedimentos do Ministério da Educação e Cultura.
Durante entrevista coletiva, realizada na manhã desta segunda-feira, 02, na sede da Universidade, em Palmas, o Reitor também falou à imprensa sobre os projetos e ações de expansão física e pedagógica da Instituição. “Queremos chegar onde a universidade ainda não está presente. A Unitins veio ofertar o que os pequenos centros não oferecem, um ensino superior à distância, de qualidade, dando oportunidade a quem não tinha condições de fazer um curso superior”, destaca.
Expansão
Em sua explanação, Joaber destacou a construção do campus definitivo da Universidade como uma das grandes ações em andamento, além da expansão do ensino a distância como fator determinante para o desenvolvimento efetivo da educação superior no Tocantins.
Conforme o Reitor, no primeiro semestre de 2014 deve ser inaugurado o campus definitivo da Unitins em Palmas, com capacidade para atender dois mil alunos por turno. O novo campus deve contar com 48 salas de aula, sete laboratórios, além de estrutura física com área de convivência e administrativa, dentre outros espaços. “Nosso campus terá uma área total edificada com mais de 10 mil metros quadrados, com capacidade para atender seis mil alunos por turno e isso oportunizará a expansão do nosso alcance junto à comunidade acadêmica”, finalizou.




