Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Bolsistas do Proeducar tem até 18 de julho para renegociar dívidas do programa

Noticias Relacionadas

Os bolsistas do Programa de Crédito Educativo (PROEDUCAR) do Governo do Tocantins têm até o dia 18 de julho, próxima quinta-feira, para renegociar as dívidas.

A negociação pode ser feita pela internet no endereço eletrônico wwww.tecnologia.to.gov.br), no link Proeducar/Negociação – Sistema de Cobrança de Alunos do PROEDUCAR. No sistema, é possível informar-se sobre o valor da dívida, negociá-la e ainda gerar o boleto que deve ser pago em qualquer agência bancária até o vencimento.

Existe a opção quitar débito total em moeda corrente ou até 50% do valor em prestação de serviço ao Governo. A dívida poderá ser parcelada em até uma vez e meia o correspondente ao período de utilização do Crédito Educativo, ou seja, o beneficiado que utilizou o crédito por quatro anos poderá parcelar o débito em até seis anos.

O PROEDUCAR foi criado para o financiamento parcial dos cursos de graduação de estudantes carentes, matriculados em Instituições de Ensino Superior, não gratuitas, no Estado, podendo financiar até 85% do valor da mensalidade, calculados a partir da renda mensal do grupo familiar, apresentada pelo candidato no ato do processo seletivo. Já as Instituições oferecem um desconto de 20% no valor do restante da mensalidade, cabendo ao beneficiário pagar somente uma pequena diferença.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias