
O vereador Cássio Costa (PSB) entrou com denúncia junto ao Ministério Público Estadual (MPE) em Augustinópolis cobrando da Prefeitura Municipal melhorias urgentes no sistema de saúde pública em Esperantina. Segundo o vereador todas as ambulâncias do município estão paradas, usuários não conseguem ser atendidos no hospital municipal e falta de medicamentos.
“Alguns dos atendimentos são feito por carros particulares, fretados pelo município, deixando a desejar no serviço, uma vez que os veículos não são adequados para este tipo de atendimento”, afirmou o parlamentar. Cássio disse que junto com outros vereadores já havia procurado o prefeito Bina Cardoso (PT), para cobrar solução para os casos, mas o prefeito não tomou nenhuma atitude. “Protocolei estas reclamações na promotoria para que o prefeito resolva o problema com urgência, estamos lidando com vida e com o sofrimento humano, não temos como ficar esperando quietos”, disse Cássio.
O secretário municipal de Saúde, João da Saúde, alegou que mesmo as ambulâncias estarem com problemas mecânicos nenhum doente ficou sem atendimento até o momento, informou ainda que todos os dias existem médicos atendendo no hospital municipal e que o prefeio Bina estaria providenciando reparo nas ambulâncias.




