Após tantas indefinições sofre a futuro político, passado o difícil processo eleitoral e de prefeita nova, Augustinopólis tenta se reerguer em meio ao atraso do desgastante processo de disputa envolvendo os lideres políticos do município.
A nova prefeita Carmem Alcântara vem enfrentado um momento difícil que é o de organizar a administração municipal. Com uma prefeitura com dividas, muitos compromissos e pouca receita, a equação para conseguir fechar as contas tem se tornado um amargo trabalho.
Com ruas com asfalto desgastado, população sem emprego e poucas emendas federais para realizar obras a atual prefeita precisará te tempo para colocar a casa em ordem.
Segundo informações de dois secretários da atual prefeita a situação e quase que caótica, muitas dividas, desorganização da administração Nilo de Melo. Um dos secretários chegou a afirmar que não entende como o prefeito anterior manteve a equipe de secretários, diretores e contadores, segundo um atual secretário, todos foram incompetentes e irresponsáveis na administração do dinheiro público.
Os secretários declaram que sendo bastante otimistas a atual administração não leva menos de 10 meses para normalizar os atendimentos dos serviços públicos no município.