O presidente do Partido Republicano Progressista (PRP), Aparecido da Belina, em entrevista ao jornal Folha do Bico, na noite desta quinta-feira, 23, se disse bastante decepcionado com a postura do Governo do Estado em tirar de Araguatins a implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Aparecido considera que o governador, Siqueira Campos e o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, brincam com os araguatinenses e agem com ingratidão.
“Me lembro muito da campanha de 2010, o povo de Araguatins abraçou de corpo e alma a campanha do Siqueira, o resultado foi essa votação histórica, quase 80% dos votos. De lá para cá, nesses quase três anos de governo, eles mostram toda a ingratidão, trabalhando para prejudicar nossa cidade. A sorte deles é que os araguatinenses são um povo sereno e ordeiro que tem humildade e força para aguentar os baques. Mas sabe, chega uma hora que cansa. É difícil compreender porque tanta ingratidão do governador”, desabafou Aparecido.
Aparecido comentou ainda que não acredita nas declarações do secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira, que afirmou não ser de responsabilidade do Estado a escolha dos municípios para instalação da UPA. “Além de ingrato o Eduardo pensa que somos tolos e infantis. Essa conversa de dizer que não sabia, que foi o Ministério da Saúde que definiu, é pura enrolação para tentar justificar o injustificável. Ele viu a besteira que fez, a imprensa denunciou, o povo odiou, agora ele quer dar uma de santo, fazendo cena e dizendo que vai reverter. Olha eu tenho certeza que jamais o Ministério da Saúde iria definir o local de construção dessa UPA sem antes ouvir a Secretaria Estadual de Saúde. Infelizmente o Eduardo pensa que os araguatinenses são bobos. Somos humildes e pacatos mas não bobos para aceitar uma conversa dessa”, disse o presidente do PRP.
Durante a entrevista Aparecido afirmou ainda não acreditar que o Governo do estado consiga reverter a situação, pois os tramites já estão adiantados e o Ministério da Saúde não atua de forma desorganizada e ao prazer unilateral do governador.
Aparecido também questionou a atuação dos vereadores e dos líderes araguatinenses que ocupam cargos no Governo do Tocantins. “Me preocupa muito a inoperância dos vereadores que só vão a Palmas resolver problemas pessoais, passear, visitar parentes e comprar carro. Eles não fizeram nada nesse caso. E cadê o Roger Tolentino e o Bolecho que ocupam cargos no alto escalão do Governo, onde estavam que não viram isso acontecer? Será que só querem o alto salário?”, finalizou Aparecido.




