O governador Marcelo Miranda (PMDB) informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que se “solidariza muito” com o drama vivido pela família de Isabel Barbosa Pereira, assassinada em junho, em Xambioá, e garantiu que o governo estadual está colocando “todos os recursos possíveis para solucionar este caso”.
A manifestação do governador foi motivada pela declaração de uma das irmãs da vítima na sexta-feira, 28, que fez um apelo ao governador por agilidade na apuração do caso e melhoria no aparelhamento da polícia para desenvolver a investigação.
Nessa segunda-feira, 31, o prazo para conclusão do inquérito foi prorrogado por mais um mês – foi a segunda prorrogação.
A assessoria de Marcelo Miranda afirmou, ainda, que a Policia Civil “vem tendo uma atenção especial” com as investigações do assassinato de Isabel. Ainda conforme as informações, os “recursos e estruturas de outras localidades do Estado, como de Palmas, estão sendo utilizados como suporte nessas investigações”.
De acordo com o parecer do governador “a Polícia Civil encontra-se totalmente empenhada em solucionar este caso”. (Colaborou Valmir Araújo, especial para o CT – PatrulhaWeb)