Os proprietários de lojas agropecuárias devem ficar atentos. A Agência de Defesa Agropecuária (ADAPEC) alerta que o prazo para o recadastramento dos estabelecimentos que comercializam produtos veterinários, vacinas, agrotóxicos, sementes e mudas encerra nesta quarta-feira, 27 de março. Os empresários que não fizerem a normalização estarão sujeitos as penalidades previstas na Lei Estadual nº 1082/99.
O prazo iniciou no dia 2 de janeiro de 2013, e a procura até o momento é considerada pequena. Apenas 20% das lojas cadastradas se regularizaram na Adapec. A regularização anual é obrigatória. “Esta ação é suma importância para a garantia da qualidade dos produtos, e combate ao comércio clandestino”, disse a coordenadora de Inspeção Vegetal da Adapec, Ingergleice Machado de Oliveira Abreu.
Para mais informações, os comerciantes poderão entrar em contato com a Coordenação de Inspeção Vegetal – Divisão de Estabelecimentos de Casas Agropecuárias pelo telefone (63) 3218-2176 ou pelo 0800 63 11 22.
Em 2012 haviam 325 casas agropecuárias registradas, destas, 306 realizaram o recadastramento. (Maria Letícia Ferreira)




