Policiais da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE) flagraram, na noite de ontem, duas pessoas envolvidas em um esquema montado com a finalidade de obter financiamento para compra de um veículo, em uma concessária no centro de Belém, com uso de documentos falsos em nome de um advogado. O golpe foi detectado no momento em que a vendedora autônoma Alcelir Silva Costa, 38 anos, tentava fechar o negócio em uma concessionária de veículos, no bairro do Umarizal.
Com ela, foram apreendidos documentos pessoais falsos. Em depoimento, Alcelir alegou que foi à empresa orientada por Fábio Santos Lima, 30 anos, que a aguardava em frente a um supermercado na Avenida Almirante Barroso, bairro de São Brás. A equipe comandada pelo delegado Rogério Morais, da Delegacia de Ordem Administrativa, vinculada à DIOE, foi até o local indicado e prendeu, em flagrante, Fábio, com quem foram apreendidas diversas cópias de documentos em nome do advogado.
Conforme o delegado, a dupla já havia adquirido um cartão de crédito da operadora “American Express” e até tinha um comprovante de residência em nome da vítima para usar nas fraudes. Rogério Moraes acredita que eles pretendiam adquirir o veículo, que depois seria desmanchado para retirada das peças e posterior revenda. Já a conta do financiamento cairia no nome do advogado. Com a documentação falsa, segundo o delegado, os acusados já haviam adquirido assinaturas de internet e de um canal de tevê a cabo. Os dois foram autuados em flagrante por estelionato, com base no artigo 171, do Código Penal, e já estão recolhidos à disposição da Justiça.




