O presidente do diretório do Democratas de Araguaína, vereador Manoel Messias Moreira de Brito, o Mané Mudança, confirmou apoio ao grupo governista para a disputa do Palácio do Araguaia em outubro deste ano. Segundo ele, mesmo que seu partido lance candidatos ao Senado ou ao governo, ele continuará apoiando os líderes governistas, como o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e o senador João Ribeiro (PR). Ele informou que esta também será a posição do prefeito da cidade Valuar Barros (DEM). Mané Mudança é líder de Valuar na Câmara.
“Sempre estivemos juntos com o PMDB. Aprendi fazer política em oposição a Siqueira Campos (PSDB) e agora não me vejo no mesmo grupo que ele”, explica o vereador democrata. Segundo ele, as decisões tomadas por Kátia Abreu e o presidente regional da sigla, deputado federal João Oliveira, não foram debatidas com o partido. “Faltou diálogo” diz ele.
Mané Mudanças relata que, mesmo sendo presidente de diretório, não vem sendo procurado para dialogar com os líderes do partido. “Apenas recebemos visita do deputado [suplente] Júnior Marzola [DEM]”. Por outro lado, o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) realizou uma reunião nesta semana em Araguaína para discutir as eleições, na qual o vereador democrata foi convidado a participar.
“Eu dou apoio à candidatura do Marcelo Miranda ao Senado. Isso já está definido.” Membros do Democratas informaram que há a possibilidade do partido lançar Marzola ou João Oliveira ao Senado numa possível aliança para apoiar a candidatura de Siqueira Campos.
Por outro lado o vereador informa que não pretende se desfilar do Democratas. “Se o partido quiser, pode me expulsar”, conclui. (Valmir Araújo – Portal CT)




