Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINS: Expressão “ladrão” é pichada em outdoors de Marcelo Miranda espalhados por Palmas

Noticias Relacionadas

Outdoors expostos em pontos estratégicos de Palmas têm chamado a atenção nos últimos dias. Não pelo conteúdo da mídia, mas por pichações feitas na peça publicitária espalhada também por cidades do interior. As propagandas trazem mensagens de feliz ano novo aos moradores do Estado.

Os outdoors têm a foto do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB), cassado pela Justiça Eleitoral por abuso de poder político durante o pleito de 2006. A mensagem diz “Fé em Deus, amor à família e dedicação ao Tocantins” e é assinada por Marcelo Miranda e família.

Alguém – ou alguns, não se sabe – escreveu em vários outdoors a expressão “ladrão”. Aparentemente, agora, a mídia chama mais atenção que quando foi divulgada.

Em 2009, quando teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político e uso da máquina administrativa para se reeleger em 2006, o governo de Miranda foi alvo de denúncias e escândalos.

Os casos

No decorrer do ano passado, denúncias de ex-servidores ganharam repercussão nacional como a que atribuiu ao gabinete da ex-primeira–dama, Dulce Miranda, desvio de verba e uso de dinheiro público para compras particulares, além de gastos com viagens, floricultura, oficinas de parentes da primeira-dama. Também houve a denúncia de distribuição de material esportivo para beneficiar candidatos de 2008 aliados do governador cassado.  Outra acusação se refere ao pagamento de shows musicais que não foram realizados.

Já após a cassação, confirmada em outubro, o Tribunal de Constas do Estado (TCE) iniciou uma apuração de possível desvio de mais de R$ 768 milhões em apenas um contrato da Secretaria Estadual de Infraestrutura durante a administração de Marcelo.

Resposta

Marcelo Miranda, por telefone, atribuiu a pichação a pessoas “sem compromisso” com o Estado. “Eu sempre fui contra essas pichações e acho que quem faz isso é porque não tem compromisso nem com o Estado, nem com ninguém”, declarou.

Ainda sobre o assunto, o ex-governador acrescentou que são pessoas “que não têm o que fazer”. Sobre o outdoor, afirmou que trata-se de “uma mensagem de ano novo, desejando felicidades para todos os tocantinenses, independente de qualquer coisa”. (Portal CT)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias