Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Vem ai a 7ª edição do Passeio Ecológico dos Veteranos de Ananás e Riachinho

Noticias Relacionadas

Imagem do evento em 2011

No ano de 2006, alguns amigos se reuniram e tiveram a idéia de realizar um passeio de bicicletas. Aí deram o nome de “Passeio Ecológico dos Veteranos de Ananás”, e a partir do ano de 2010, ciclistas de Riachinho também se juntaram ao evento que passou a chamar: “Passeio Ecológico dos Veteranos de Ananás e Riachinho”. Durante as edições anteriores, os ciclistas saíam de Ananás, passando pelos povoados de Garimpinho e Centro dos Bezerras, chegando na cidade de Riachinho e retornando para Ananás, num trecho de 35 km, sendo 24 km dentro da mata e 11 km de asfalto. Para este ano, a comissão decidiu mudar o percurso de forma a prestigiar outros povoados.

A saída acontecerá no dia 22 de abril, às 7 horas da manhã na praça da Matriz em Ananás, passando pelo povoado São Raimundo, chegando na cidade de Riachinho, aonde se juntarão com os ciclistas daquele município. Em seguida saem em direção aos povoados de Sororoca e Centro dos Borges, onde será servido o lanche para os participantes. Após breve descanso, os ciclistas deixarão o asfalto saindo em direção a região do Bacuri passando pelos ribeirões Faca, Bacuri e Cruz, num trecho de 27 km pela mata e serrado de belas paisagens, onde são vistos vários animais silvestres atravessando a estrada, e o canto da siriema, deixa os ciclistas mais animados. Após percorrerem todo o trajeto, chegam ao balneário da Secunda Borges (ribeirão dos Porcos), em Ananás, onde será servido o almoço.

Imagem do evento em 2011

O Passeio Ecológico dos Veteranos de Ananás e Riachinho tem dois grandes objetivos. O primeiro é chamar a atenção para a preservação do meio ambiente. Nas edições anteriores, foram plantadas várias mudas de árvores, algumas delas nativas da região. O segundo objetivo é estimular uso do transporte em duas rodas (bicicleta), que é saudável e não polui o meio ambiente.

A cada ano, o número de participantes aumenta consideravelmente. Na primeira edição, cerca de trinta ciclistas participaram do evento. Na edição anterior foram mais de 800 inscritos e a expectativa para este ano é que mais de mil ciclistas participem do passeio.

A comissão organizadora é composta por: Revande, Mauro Borges, Júnior Rezende, professor Tarciso, Ronaldão, João da Sollum, Gabriel da Rodízio, Zé Lima, Idemar Formiga, Rogilson, ver. Danil Freitas. (José Lima – Assessoria de Comunicação)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias