Filiados do Partido do Trabalhadores (PT) em Nazaré procuram site Folha do Bico relatar o inconformismo com o resultado da eleições feita no domingo, 8, onde a legenda escolheu seu novo diretório, tendo como presidente o vereador, Gessimar de Sousa Noleto.
Os filiados destacaram a forma anti-democrática que foi praticada durante o processo e considerou estranha e suspeita a eleição.
Entre os atos suspeitos alegados pelos filiados, estão a realização da reunião na própria residência do vereador Gessimar, a não comunicação prévia de todos os filiados e a escolha por antecedência dos membros que exerceriam função no diretório, muitos deles sem nem saberem ou estarem presentes a reunião.
O grupo de filiados petistas alega também que a filiada Gessyelda Borges Castro que participou da reunião e tentou se candidatar à presidente do diretório, foi proibida pelo vereador Gessimar. “Eu queria que a eleição tivesse ocorrido de maneira regular, com todos os trâmites necessários para que não pairasse dúvidas sobre os procedimentos realizados”, disse a filiada Gessyelda, que inconformada com a situação, sustentou que os próprios filiados não puderam participar da decisão, agindo de má fé, para conseguir legitimar pretensões pessoais futuras.
O outro lado
O chefe da Unidade do Incra de Araguaína e coordenador do PT no Bico do Papagaio, Gilmar Alves de Castro, disse que o processo foi totalmente normal, dentro dos parâmetros e resoluções do partido. Segundo Castro a filiada Gessyelda não tem participação ativa no partido, chegou de última hora, mesmo assim o grupo lhe ofereceu espaço na direção e ela não aceitou. Castro disse ainda que o processo seja em qualquer esfera do PT é bastante democrático, bastando o filiado acompanhar os trabalhos.
Perguntado sobre os rumos do PT na eleição municipal em Nazaré, Castro afirmou que a sigla está aberta para dialogar com todos os grupos, mas também trabalha o nome do vereador Gessimar. “O PT historicamente sempre se alinhou com PMDB em Nazaré. Este ano podemos fazer uma composição com o grupo do prefeito ou com o grupo do Moreira desde que tenhamos uma participação na chapa majoritária”, disse Castro.




