Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TO: Gurupi atropela o Palmas na maior goleada do Estadual

Noticias Relacionadas

Com uma goleada histórica sobre o Palmas, o Gurupi venceu por 5 x 0, no sábado, 24, no Estádio Resendão, em Gurupi, em partida adiada da terceira rodada do Tocantinense. Com a vitória, o Camaleão do Sul subiu para segunda colocação com os mesmos 13 pontos do líder Interporto e TEC. Neste caso, o time portuense segue à frente, pois no saldo de gols a equipe tem nove contra oito do Gurupi. Já o Palmas segue sem pontuar. Foram seis jogos e seis derrotas. A pior campanha da equipe desde de sua fundação em 31 de janeiro de 1997.

Na próxima rodada, o Gurupi vai até a cidade de Colinas enfrentar os donos da casa, enquanto o Palmas seguirá para cidade de Guaraí para pegar o Lobo Guará.

Jogo

Apesar da goleada o placar só foi alterado no final da primeira etapa com o atacante Warley, aos 38 minutos.

Na volta para o segundo tempo, o Palmas ainda mais apático, e com os atletas apresentando sinais de cansaço, não resistiu a melhor preparação física e técnica dos comandados pelo técnico Everton Goiano. Logo aos 12 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, o atacante, que jogou de lateral-direito Jócion, aproveitou a confusão na zaga do Palmas e fez 2 x 0. Minutos depois, o Palmas perdeu o zagueiro Wellington, que foi expulso. Aos 31 minutos do segundo tempo, o atacante Héder, após uma tabelinha com Thiago Campos, se livrou da marcação e fez 3 x 0. Três minutos depois, o Gurupi ampliou para 4 x 0, com o meio-campista Thiago Campos, que em jogada individual driblou três jogadores do Palmas e fez um golaço.

A partida já seguia para os minutos finais e o volante Urânio, aos 40 minutos deu números finais marcando o quinto gol.

Técnicos

O Palmas já esperava o resultado negativo como explicou o treinador Tonin Lopes que tentou justificar a derrota. “Viemos aqui para dar a cara para bater, já sabíamos que isso ia acontecer. O Palmas não tem dinheiro e ainda se prepara para o segundo turno do campeonato com a preparação de reforços e a contratação de jogadores de qualidade e com mais experiência”, desabafou.

Apesar do resultado e a conquista dos três pontos na tabela para o Gurupi, o treinador da equipe, Everton Goiano, afirmou não ter gostado do que viu em campo. “Pegamos uma equipe muito frágil, e poderíamos ter tido um placar muito mais expressivo, de 7 x 0 ou até 10 x 0”, ressaltou o técnico.

Ficha técnica

Gurupi: Santos; Jócion, Rodrigo Antoneli, Dentinho e Juninho Colinas; Urânio, Wendel (Ronaldinho), Thiago Campos e Warley (Romarinho); Héder e Everton (João Alberto) – Técnico: Everton Goiano

Palmas: Deyd; George (Clésio), Wellington, Gustavo e Samuel; Magno, Paulista, Yuri, Robson (Ezequiel) e Tassinho; Maranhão (David) e Wesley – Técnico: Tonin Lopes

Gols: Warley, aos 39 minutos do 1º tempo; Jócion, aos 12, Héder, aos 31, Thiago Campos, aos 34 e Urânio, aos 40 do segundo tempo. Árbitro: Edivaldo Fonseca. Assistentes: Celso Reis e Claudino Cavalcante. Quarto Árbitro: Hermes Leal. Local: Estádio Resendão. Público pagante: 347 – Não Pagante: 78  Público total: 425 – Renda: R$ 1.100.00. (Jornal do Tocantins)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias