A Polícia Civil de Santana do Araguaia, sob o comando do delegado Luís Antônio Ferreira, prendeu Dhemes de Almeida Cardoso, 30 anos, foragido da Penitenciaria Agrícola Heleno Fragoso, onde estava condenado a cumprir pena de 21 anos de prisão por crime de homicídio qualificado. Dhemes, que também é condenado no Estado do Maranhão, pela Comarca de Pindaré-Mirim, a pena de 22 anos pelo crime de latrocínio, estava atualmente vivendo de forma tranquila e aplicando golpes na região do sul do Pará.
A prisão do condenado aconteceu depois da investigação feita pela Policia Civil de Santana do Araguaia, que revelou que Dhemes teria cometido crime de estelionato na cidade de Redenção, onde havia efetuado várias compras com cheques sem fundos em vários comércios da cidade. Segundo a polícia depois de ter aplicado o golpe no comércio de Redenção, o Dhemes teria se evadido para Santana do Araguaia, onde estaria residindo em um setor afastado do centro da cidade.
Policiais civis, sob o comando do delegado Luís Antônio, realizaram várias diligências pela cidade e obtiveram êxito em localizar o local onde o homicida estava escondido. Ele foi conduzido até a delegacia de policia civil, onde após consulta nos dados do Tribunal de Justiça do Estado do Pará e junto a SUSIPE, foi confirmado que o mesmo era foragido da justiça pelos crimes de homicídio qualificado e latrocínio, além de responder processo criminal na Comarca de Mãe do Rio, pelos crimes de receptação, falsificação de documento público, uso de documento falso, e adulteração de sinal identificador. O acusado será recambiado para o presídio de Redenção onde ficará à disposição da justiça. (Otávio Araújo)




