A Secretaria de Estado de Saúde (SES) firmará parceria com a Vivo, nesta quinta-feira (8), às 10h, no auditório da SES, em São Luís, quando será feito o lançamento da campanha Vivo Sem Dengue. A campanha consiste no envio de 100 mil SMS com frase de incentivo ao combate à dengue e no lançamento de cartões de recarga temáticos para estimular a prevenção da doença, alertando sobre a importância de inspecionar os objetos com água, a fim de evitar o surgimento de larvas do mosquito causador da doença.
O evento contará com a presença do subsecretário estadual de Saúde, José Márcio Leite, e do gerente regional da Vivo no Maranhão, Rodrigo Júnior. É a primeira vez que a empresa realiza esta campanha no estado.
Os torpedos serão enviados para os DDDs 98 e 99, no dia 15 de março, com o texto: “Dica Vivo. Combata a dengue. Não deixe água acumulada. Receba bem o agente de saúde, desde que esteja identificado.”
Além disso, quem efetuar recargas através dos cartões, nos valores de R$ 3,00 e R$ 25,00, poderão conferir a frase da campanha, sendo mais um ponto de contato da Vivo com a população no combate à doença: “Ajude a combater a dengue. Remova, todos os dias, a água acumulada em vasilhas, garrafas, pneus e vasos de planta”. São mais de 60 mil cartões distribuídos em aproximadamente 8.200 mil pontos de recarga da operadora no estado.
Para o gerente regional da Vivo no Maranhão, Rodrigo Júnior, a iniciativa da empresa mostra a preocupação da Vivo com este assunto. “A Vivo tem um comprometimento com o social, estamos sempre buscando levar ações de interesse geral. Já tivemos a campanha que ajudava as vítimas das enchentes no Maranhão e agora é a vez de combater a dengue. A Vivo está sempre disponível para apoiar causas como essa”.
Os torpedos enviados na campanha fazem parte do SMS Social, projeto desenvolvido pela Diretoria de Promoção à Saúde da Vivo. O objetivo é a divulgação de temas de interesse público que auxiliem os usuários a se conscientizar socialmente. Em todo o Brasil, o SMS Social já distribuiu milhões de torpedos no combate à dengue, vacinação contra a rubéola e a hanseníase, incentivo à doação de sangue e ainda mensagens de ajuda às vítimas das recentes tragédias naturais.
“A diretoria realiza campanhas de prevenção à dengue junto aos nossos clientes em diversas regiões do Brasil por meio de SMS – Torpedo Social. Internamente, também realizamos ações de prevenção com nosso público de colaboradores”, explica Michel Daud Filho, diretor de Promoção à Saúde.




