Além do volante Jean, que foi apresentado ontem no Baenão, a diretoria do Clube do Remo também negociou com mais seis jogadores para reforçar o elenco azulino na disputa do segundo turno do Campeonato Paraense 2012. São eles: os zagueiros Edinho (Rio Claro-SP) e Valnei (Anapolina-GO); os meias Deivisson (Boa Vista-POR) e Edu Chiquita (Itabaiana-SE); o goleiro Dida e o lateral direito Cássio, ambos do Morrinhos (GO). Se na era Sinomar Naves o Remo treinou e fez amistosos com um time, basicamente formado por jogadores das categorias de base, mas jogou oficialmente com outro bem diferente, no comando do técnico Flávio Lopes a equipe remista também deve ser totalmente distinta da que disputou o primeiro turno do Parazão.
Dos reforços, apenas Edinho, Cássio e Jean chegaram ontem à capital paraense. Já os demais atletas têm desembarque previsto para acontecer durante toda esta terça-feira. Ainda ontem pela manhã, o meia atacante Paulo André, formado na base remista e que estava emprestado ao Itaúna (MG), reuniu com a diretoria remista para acertar o seu retorno ao clube. Ainda hoje o jogador deve começar a treinar. Por outro lado, o lateral direito Pedro Balú trocou o Leão pelo São Caetano (SP).
Se antes de começar o Campeonato Paraense o discurso da diretoria azulina era o de utilizar atletas da base para atuar na equipe principal, após a eliminação do primeiro turno o planejamento mudou totalmente. Na semana passada a direção de futebol azulina já havia contratado o volante André. Agora, com os novos jogadores anunciados, chega a oito o total de contratações feitas pelo Leão, que necessita única e exclusivamente da conquista do título do certame estadual para garantir uma vaga à série D do Campeonato Brasileiro.
Volante Jean nunca jogou por aqui
Anunciado no último domingo (26) pela diretoria azulina, o volante Jean, 27 anos, se apresentou ontem de manhã, no Baenão. No primeiro dia de trabalho do novo contratado, o atleta já participou de uma atividade física no gramado do estádio, enquanto os demais faziam um treino recreativo. Sem disputar uma partida oficial desde o dia 18 de novembro do ano passado, Jean deve ficar à disposição do técnico Flávio Lopes a partir da segunda ou terceira rodada do segundo turno do Campeonato Paraense 2012.
Jean chegou a Belém ciente que para ter calendário no segundo semestre deste ano o Remo precisa obrigatoriamente conquistar o título do Parazão. “Agora é ganhar ou ganhar, porque uma equipe como a do Remo não pode ficar de fora. O time não chegou no primeiro turno, mas no segundo precisa buscar a classificação, porque é só o que nos interessa”, aposta. O jogador nunca enfrentou Remo e Paysandu e nunca jogou no Pará. (Diário do Pará)




