
A população da cidade de São Bento do Tocantins, reclama da precariedade e da falta de manutenção de uma ponte no início do perímetro urbano que ameaça desabar e coloca em risco a vida das pessoas que a utilizam como meio de acesso à cidade.
A ponte sobre o córrego “Grotona” está com sua estrutura completamente danificada. A madeira está completamente podre e alguns pedaços já despencaram deixando um lado sem nenhuma proteção. Outros ameaçam cair a qualquer momento.
A população teme que em função do péssimo estado de conservação da ponte de madeira acidentes grave possam acontecer, pois muitas pessoas ainda se arriscam passando na ponte de carro, bicicleta ou moto, inclusive durante a noite quando os alunos estão voltando da escola.
O mato também toma conta dos pés da ponte em uma situação de total abandono que foi construída há mais de 30 anos. Segundo moradores, antes passava por manutenções periódicas, porém, nos últimos três anos nada têm sido feito no sentido de amenizar os problemas. (Portal Arnaldo Filho)




