Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TO: Comitê Organizador da Copa 2014 faz vistorias no Nilton Santos e Mirandão

Noticias Relacionadas

Representante do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil, estará no Tocantins nesta sexta-feira, 03, para realizar vistorias nos estádios Nilton Santos, em Palmas, e Mirandão, em Araguaína. O motivo é verificar as condições técnicas e de infraestrutura dos estádios, possíveis subsedes dos treinos das seleções para a Copa 2014. No estádio Mirandão, a vistoria será feita às 8h30, enquanto no Nilton Santos, acontecerá às 14h.

O secretário da Sejuves – Secretaria da Juventude e dos Esportes, Olyntho Neto, nesta primeira etapa da visita, acompanhará o representante do Comitê, André Belo, que ocupa o cargo de Coordenador de Competição e Serviços às Equipes. Segundo ele, a imprensa poderá acompanhar a visita fazendo imagens (vídeo e foto) de longe, mas alerta que não será permitido acompanhar o grupo de perto, uma vez que serão trocadas informações confidenciais durante a vistoria.

Localização

Olyntho Neto disse que Palmas e Araguaína não estão concorrendo uma com a outra para selecionar apenas uma, mas com todas as outras candidatas do País, que estão pleiteando ser subsede da Copa. “A inspeção do Comitê será livre para escolher uma ou quem sabe as duas cidades. E nós temos todas as condições para obter o sucesso”, ressaltou o secretário lembrando que a principal vantagem do Tocantins é a sua localização estratégica. Segundo ele, o Estado está localizado bem no centro do País, em uma posição que o coloca a menos de quatro horas de voo de todas as 12 cidades-sede do Mundial.

O Secretário pontuou ainda a questão da infra-estrutura de transporte, com dois aeroportos modernos, em Araguaína e Palmas, além de mais de seis mil quilômetros de estradas pavimentadas, que estão entre as mais bem conservadas do País. “Temos tudo para conseguir estar entre as cidades selecionadas”, aposta o secretário, ressaltando, no entanto, que o Governo do Estado está disposto a realizar o que for necessário para atender às exigências do Comitê Organizador da Copa. (Reinaldo Cisterna)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias