Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AXIXÁ: Sindicato promovo protesto e faz acusações contra Governo Municipal

Noticias Relacionadas

Liderados pelo Sindicato dos Servidores da Educação de Axixá do Tocantins (SINSEA), pelo menos 20 professores protestaram nesta quarta-feira, 25, na frente da Prefeitura Municipal. Os educadores cobram do prefeito Ruidard Brito (PT), o pagamento de salários atrasados, 13º salário, desvio de função e tentativa de desarticulação do sindicato.

Segundo a professora, Antonia Pereira da Silva, existe no município funcionários sendo pagos com recursos exclusivos da educação exercendo atividades em outras pastas. Outra irregularidade apontada pela presidente seria professores trabalhando 20hs semanais e recebendo por 40hs. Antonia diz ainda que vários funcionários como vigias e assistente de serviços gerais estão com salários atrasados.

A Prefeitura por meio da Secretaria de Educação afirmou que o protesto não foi necessário pois o Governo Municipal já havia sentado com os professores e explicado a situação, motivada pela queda dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e FUNDEB. Sobre as questões de professores estarem recebendo 40hs e trabalhado 20hs o secretário de educação, Cleomilson Alves, afirmou não proceder a informação.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias