Uma ocorrência inesperada chamou a atenção nesta segunda-feira (8), em Augustinópolis, no Bico do Papagaio, quando uma idosa, levada para atendimento após sofrer um AVC, ficou presa dentro de uma ambulância estacionada em frente ao Hospital Regional. A mulher, moradora de Esperantina, não conseguiu ser retirada imediatamente porque a porta traseira do veículo travou no momento da chegada à unidade.
De acordo com pessoal que testemunharam a situação, a ação exigiu uma ação rápida da equipe, que precisou desmontar a porta da ambulância para garantir o acesso à paciente. O veículo, que pertence ao município de Esperantina, apresentava sinais de falta de manutenção, segundo relatos de populares.
Com a retirada da porta, os atendentes conseguiram içar a idosa e encaminhá-la imediatamente ao setor de emergência, onde foram iniciados os procedimentos para estabilização do quadro clínico. A agilidade dos profissionais evitou maiores complicações, considerando a gravidade do caso e o tempo sensível para vítimas de AVC.




