
A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) prendeu na noite desta segunda-feira, 25, em Augustinópolis, no Bico do Papagaio, um homem de 24 anos suspeito de envolvimento em um assalto ocorrido horas antes em Praia Norte, também no Bico. A ação contou com apoio da Polícia Civil e resultou na recuperação de parte do material levado durante o crime.
O assalto aconteceu por volta das 11h10, quando dois homens em uma motocicleta vermelha, um deles armado com um punhal, renderam funcionários de um posto de combustível e levaram cerca de R$ 2.300 e um celular. Após diligências, a polícia conseguiu identificar um dos envolvidos, que foi localizado em sua residência.
Ao ser detido, o suspeito confessou participação no crime, relatando que estava na garupa da moto e portava a arma branca. Ele afirmou ainda que o dinheiro ficou com o comparsa, enquanto o celular ficou sob sua posse e foi escondido atrás de um poste próximo à sua casa. O aparelho foi recuperado, além de R$ 83 encontrados com ele.
O segundo suspeito, que havia fugido em direção a Axixá do Tocantins, morreu em um acidente de trânsito pouco depois. O homem preso, que não possuía antecedentes criminais, foi encaminhado à Central de Atendimento da Polícia Civil para os devidos procedimentos.




