A Polícia Militar do Tocantins, por meio da 5ª Companhia Independente, realizou neste domingo, 8, a 4ª Edição do Passeio Ciclístico Integração em Tocantinópolis. O evento reuniu mais de 130 ciclistas em um percurso de 17 km pelas principais ruas da cidade, promovendo a integração entre sociedade e forças de segurança, incentivando a prática esportiva e arrecadando alimentos para famílias carentes, em alinhamento ao Projeto Hora de Doar da Fundação Pró-Tocantins. A edição destacou o tema “Sinal vermelho contra a violência doméstica. Você não está sozinha!”, reforçando a luta contra esse problema social e destinando as cestas arrecadadas também a mulheres em situação de vulnerabilidade.
A solenidade contou com a presença de autoridades como o Coronel João Márcio Costa Miranda, comandante do CRP/2, e representantes de órgãos de segurança, saúde, e do empresariado local. O evento teve início com um momento religioso conduzido pelo padre Wenderson da Rocha e um ato cívico com a execução do Hino Nacional pela orquestra de Palmeiras do Tocantins. No encerramento, o grupo Doutores Mais Sorriso apresentou uma peça teatral sobre violência doméstica, enquanto a Patrulha Maria da Penha da PMTO discursou sobre sua atuação no apoio às vítimas.
A iniciativa, realizada com o apoio de municípios parceiros e empresários, reforça o compromisso da Polícia Militar em engajar a comunidade na resolução de problemas sociais. Além do passeio e da mobilização social, os participantes foram recebidos no Clube Militar da Ceorta com uma mesa de frutas e sorteio de brindes, marcando o sucesso de uma ação que alia esporte, solidariedade e conscientização.