Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINÓPOLIS: Fiscalização do Naturatins coíbe pesca predatória

Noticias Relacionadas

A equipe de Fiscalização da Unidade Regional Instituto Natureza do Tocantins (Nauratins) em Tocantinópolis realizou operação com intuito de coibir crimes ambientais, entre eles a pesca predatória no período da Piracema, que teve início no dia 1º deste mês e segue até 29 de fevereiro de 2012.

A de Tocantinópolis percorreu os municípios de Aguiarnópolis, Maurilândia e Itaguatins. A ação ocorreu entre os dias 05 e 06, onde foram fiscalizados trechos do rio Tocantins e alguns córregos que desaguam no rio. Durante a operação foram recolhidos 1.372 metros de redes malhadeiras, 180 metros de espinhel com 102 anzóis, uma tarrafa, 18 pindas, três facões, uma espingarda tipo bate bucha (estrovenga), seis caniços de fibra de vidro com molinete e cinco caniços de fibra de vidro com carretilha. Na ação não houve multas, pois os infratores evadiram do local.

Piracema

O período da piracema foi instituído pelo Naturatins, de acordo com a Portaria n° 409 de 27 de outubro de 2011, onde fica estabelecido o prazo em que os peixes de várias espécies sobem até as cabeceiras dos rios para realizar desova e reprodução.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias