Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, janeiro 17, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Pesquisa Vetor/FIETO para governador, senador e presidente no Tocantins foi cancelada

Noticias Relacionadas

Com previsão de divulgação na última sexta-feira, 19, a primeira pesquisa do Instituto Vetor, contratada pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), para os cargos de governador, senador e presidente da República no Tocantins, foi cancelada.

O motivo foi uma representação do candidato a governador, Paulo Mourão (PT), da Federação Brasil da Esperança – FE BRASIL(PT/PC do B/PV), que identificou erros no formulário da pesquisa.

No pedido o candidato alega que o levantamento não atende os requisitos legais quanto ao grau de instrução informado no plano amostral, pois “não foram considerados os eleitores analfabetos que representam 5,48% e os que leem e escrevem que representam 8,36% (total de 13,84%) do eleitorado apto do Estado do Tocantins. O outro ponto é que a empresa pesquisadora deixou de apontar “a região explorada onde serão aplicados os questionários, se limitando informar que será por municípios sorteados do Estado do Tocantins”, dificultando a correta fiscalização do levantamento.  

A Justiça determinou que o Instituto Vetor não divulgasse os resultados da pesquisa TO-06488/2022, até que sejam regularizados os vícios apontados, sob pena de multa de R$ 53.205,00 (cinquenta e três mil e duzentos e cinco reais), por eventual descumprimento.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias