O vice-prefeito, Edson José Morais, do município de Palestina do Pará, foi preso semana passada após ser flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) utilizando documentação falsificada.
O veículo onde ele estava foi parado na barreira da PRF, no Km 109 da Rodovia Transamazônica (BR-230), por volta das 19h15. O automóvel era conduzido por Oliveira Gomes Nascimento, que estava com a carteira de habilitação vencida. Ao ser informado de que seria autuado por essa infração e que teria de apresentar um condutor habilitado, o vice-prefeito se ofereceu e apresentou a sua documentação.
Ao vistoriarem a habilitação, os agentes constataram que o número de registro dela não existia no sistema, provando a falsificação. Aos agentes, o vice-prefeito confirmou que havia comprado o documento e, por isso, foi imediatamente encaminhado e apresentado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
O delegado Reinaldo Marques Júnior fez a autuação de Edson, baseado nos crimes contra a fé pública. O acusado não quis se pronunciar em depoimento à autoridade e, na presença de seu advogado, afirmou que só se defenderá em juízo. O vice-prefeito também não quis gravar entrevista, destacando novamente que só fala em juízo, mas declarou que não era de seu conhecimento que a documentação fosse falsificada.
O delegado declarou que entregará o caso ao Núcleo de Apoio à Investigação de Marabá, dirigido pelo delegado Álvaro Ikeda, que deverá entrar em contato com Belém para tentar seguir uma linha que leve aos falsificadores. (Correio Tocantins)




