A briga durou um mês mas Amélio Cayres(PR) venceu com folga os outros três deputados do Bico do Papagaio. Lúcia Lopes é o nome da indicação de Cayres para o lugar de Neiva Miranda na Diretoria Regional de Ensino.
Lúcia fico a semana passada inteira em Palmas ao lado do deputado Amélio Cayres acompanhando o desfecho da decisão que só saiu após uma longa reunião que durou mais de 5 horas para definir pontualmente a vitória de Cayres.
A próxima diretora que só aguarda agora a nomeação oficial já está de volta ao Bico do Papagaio mas precisamente em Buriti do Tocantins sua cidade de origem, onde se prepara e espera a decisão se tornar oficial com a publicação no Diário Oficial da exoneração de Neiva.
A assessoria de Cayres informou que ainda não tem a data precisa da exoneração de Neiva, mas que aguarda um posicionamento da Casa Civil no mais tardar até semana que vem.
Enquanto isso Lucia Lopes se manterá em Buriti planejando as primeiras medidas que tomará no comando do órgão. Amélio já escalou Maria Eliza ex-diretora de ensino em Araguatins para assessorar Lúcia nesse inicio de caminhada. Maria Eliza hoje é vice-presidente da Fundação Cultural também indicação de Amélio, e ficará por conta de ajudar Lucia nos passos.




