Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MARANHÃO: Campus da UFMA em Imperatriz não funciona por falta de acesso

Noticias Relacionadas

O novo campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) de Imperatriz já poderia estar funcionado se não fosse a dificuldade de acesso ao local. Os laboratórios construídos e equipados para atender os cursos da universidade estão prontos e enquanto isso, os alunos continuam sem contar com a nova estrutura.

O campus dois da UFMA fica a doze quilômetros do Centro da cidade, depois do povoado Bom Jesus. Antes mesmo de chegar ao local já é possível ver de longe em meio a vegetação o novo prédio que vai atender mais de mil alunos dos cursos de engenharia de alimentos, enfermagem e ciências humanas e naturais. Aos poucos, as áreas próximas vão sendo ocupadas por empreendedores que investem na construção de quitinetes. Depois de três anos de trabalho o edifício principal já está pronto.

Só neste setor são dez laboratórios montados a espera dos alunos. Este laboratório, por exemplo, que vai ser utilizado pelos alunos de engenharia de alimentos tem equipamentos de última geração, um laboratório igual aos de universidades dos grandes centros do país.

As salas de aula são amplas e bem arejadas, no prédio vão funcionar ainda uma cantina e um restaurante. Além disso, estão em fase de acabamento um ginásio esportivo e este anexo que vai ser destinado exclusivamente para pesquisa.

Segundo o diretor do campus da UFMA em Imperatriz, Jeferson Moreno, todas as instalações do prédio principal já poderiam estar sendo utilizadas pelos alunos, mas a estrada que dá acesso ao local ainda precisa ser asfaltada. Enquanto isso, os alunos permanecem no campus 1 que fica no centro da cidade e sem laboratórios adequados. (iMirante)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias