
Depois do governador Mauro Carlesse (DEM) anunciar a suspensão das aulas na rede pública estadual de ensino, a partir desta segunda, 16, outros órgãos públicos em Araguatins, anunciaram medidas como a Prefeitura Muniicpal, Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Tocantins (IFTO), câmpus Araguatins e o Ministério Público.
A Prefeitura Municipal de Araguatins, por meio da Secretaria Municipal de Educação, seguiu a mesma linha da Portaria do Governo do Estado e suspendeu durante toda a próxima semana as aulas na rede municipal de ensino. A Prefeitura ainda não confirmou se outros setores, além da Educação, também sofreram ajustes.
A Comarca de Araguatins, bem como as demais do Bico do Papagaio, adotaram medidas temporárias de prevenção e enfrentamento contra o novo coronavírus. Entre as principais deliberações que devem vigorar até 30 de abril próximo, estão a alteração do horário de expediente, que passa a ser das 12 às 18 horas; a suspensão de viagens oficiais de magistrados e servidores para outros estados, incluindo as já autorizadas; e a restrição do acesso às sessões de julgamento nas audiências.
O IFTO segue a Portaria Nº 319/2020/REI/IFTO, de 13 de março de 2020, o reitor Antônio da Luz Júnior suspende as aulas em todas as unidades do Instituto pelo período de 16 a 20 de março de 2020. O Comitê de Risco, designado pela Portaria nº 320/2020/REI/IFTO, de 13 de março de 2020, analisará a situação periodicamente, observadas as informações e diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde.
Já o Ministério Público reduziu o atendimento para o período de 12h às 18h.
As aulas na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), câmpus Araguatins e Augustinópolis também estão suspensas durante os dias 16 a 20 de março.
Aguardamos o anúncio de medidas de outros órgãos caso elas aconteçam.




