Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, janeiro 16, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Professores do Bico que atuam na educação especial podem participar de formação pela UFT

Noticias Relacionadas

Os professores da rede estadual do Tocantins que atuam na educação especial têm até o dia 10 de março para se inscrever no curso de pós-graduação lato sensu em Transtorno do Espectro Autista (TEA) no âmbito das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação. As inscrições poderão ser feitas pelo endereço eletrônico tea-tdic@uft.educ.br.

Estão sendo oferecidas 50 vagas e o curso tem a finalidade de promover a qualificação, por meio da inserção das tecnologias digitais, de professores em exercício do magistério, que estejam no setor de educação especial, e que atuem juntamente com estudantes com esse tipo de transtorno.

Paola Regina Martins Bruno, gerente de Educação Especial da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), esclarece que esta especialização representa uma grande oportunidade de formação para os professores. “É um curso gratuito, com módulos ministrados a cada 15 dias, com a presença de professores renomados. E como cresce a cada ano, nas escolas estaduais, o número de alunos que apresentam o transtorno do espectro autista, incentivamos que os nossos docentes aproveitem essa oportunidade de capacitação”, explica. Atualmente, no Tocantins, a rede estadual atende a cerca de 500 estudantes autistas.

O curso será ofertado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisas e Pós-Graduação (Propesq) e do Instituto de Pesquisas e Extensão de Desenvolvimento Regional do Centro Norte Brasileiro (Ibex-Regional). O processo de seleção será realizado por meio de análise de currículo e de carta de intenção, que deverá ser elaborada pelos candidatos. A previsão é que o curso tenha início em 3 de abril.

No ato de inscrição estão sendo exigidos documentos pessoais, diploma e histórico do curso superior, comprovante de quitação com as obrigações eleitorais e currículo Lattes ou Vitae. Mais informações os candidatos devem obter no endereço eletrônico https://ww2.uft.edu.br e da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) , https://fapto.org.br/.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias