Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, dezembro 17, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

SÍTIO NOVO: Ordenação Presbiteral de Vitor Rodrigo é realizada

RELIGIÃO

Noticias Relacionadas

No sábado, 9 aconteceu na Paróquia Imaculado Coração de Maria, Sítio Novo do Tocantins a Ordenação Presbiteral do Diácono Vitor Rodrigo Mendes Chaves. A celebração eucarística, realizada no Ginásio de Esportes da Rua Maranhense, foi presidida pelo bispo diocesano Dom Geovane Pereira de Melo e contou com a participação de padres, diáconos, seminaristas, visitantes, paroquianos e familiares do Diácono Vitor Rodrigo.

A Solenidade de Ordenação Presbiteral teve início às 9h30min com a apresentação do Diácono feita pelo padre Genival Lima da Silva à Dom Geovane, que o acolheu fraternalmente. Após mais uma confirmação do Diácono Vitor Rodrigo, ele prostrou-se no chão, em sinal de humildade, nulidade, pequenez, diante da grandiosidade do ofício que iria assumir. A comunidade entoou a ladainha dos Santos e finalmente pela imposição das mãos do bispo diocesano Dom Geovane, Vitor Rodrigo recebe o Sacramento da Ordem. Todos os padres que ali se encontravam, compondo o Presbitério, também impõem individualmente as mãos sobre a cabeça do ordenando.

Após o Rito de Ordenação Vitor foi acolhido pela comunidade com uma calorosa salva de palmas e com a acolhida fraterna dos sacerdotes presentes, culminando este momento com as palavras de apoio humano e espiritual proferida pelo bispo Dom Geovane Pereira de Melo ao Padre Vitor Rodrigo Mendes Chaves. A celebração foi encerrada com depoimentos de pessoas que partilharam da vivência de Vitor, dentre eles o padre Bartolomeu e o padre Rusio de Sousa Brito Pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria que fez uma saudação ao Padre Vitor em nome dos paroquianos, louvando a Deus pelo dom da sua vida e da sua vocação.

O padre Vitor Rodrigo fez as considerações finais e agradecimentos a partir da Palavra de Deus: “Que poderei retribuir ao Senhor Deus, por tudo aquilo que ele fez em meu favor?”. Padre Vitor Rodrigo também expressou sua gratidão à família, às comunidades por onde passou durante a formação, aos diretores espirituais, à Comunidade Santa Ana (de onde é oriundo), e à Comunidade Matriz do Imaculado Coração de Maria, Sítio Novo do Tocantins pelo empenho na realização da festa: “Ser Presbítero é uma dádiva divina”, concluiu. (Pascom)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias