Especialista em blefes, o prefeito de Palmas e pré-candidato a governador, Carlos Amastha (PSB), acabou soltando mais uma ilusão para jornalistas da capital. Na terça-feira, dia 6, o gestor disse que iria para Brasília participar de uma reunião com prefeitos de capitais, com o presidente Michel Temer (MDB), sobre investimento em segurança pública e logo depois divulgaria números de uma pesquisa contratada por ele próprio, onde era líder nas intenções de votos.
De fato o dia terminou, ele sumiu depois da reunião com Temer e não apareceu com a tal pesquisa. No site do TSE não existe nenhuma pesquisa registrada. Ou seja, mais um fake news do prefeito.
Fora a pesquisa fake, a viagem de Amastha por Brasília nesta quarta, teve um ingrediente importante, que pode mexer no cenário da eleição 2018. Amastha está trabalhando nos bastidores, via direção nacional, para se aproximar de um deputado federal, presidente de um dos grandes partidos do estado. E nesta quarta, essa situação esteve entre uma das missões do prefeito na capital federal.




