Em Marabá, sudeste do Pará, dos seis cemitérios municipais que atendem a cidade, apenas um ainda está ativo, sem restrições. Somente o Cemitério da Saudade ainda pode receber sepultamentos. Segundo a Prefeitura do município, a capacidade do espaço deve ser esgotada até o primeiro semestre de 2018.
O cemitério Jardim da Saudade é o segundo maior de Marabá e fica no núcleo Cidade Nova, mas não recebe novos sepultamentos desde 2008. Apenas quem já tem familiares enterrados consegue solicitar espaço.
Sem previsão
A Prefeitura informou que já busca novos espaços, mas ainda não definiu data para abrir outro cemitério na cidade. “Todos os cemitérios estão recebendo esse serviço de limpeza antes do Dia de Finados. Apesar de estar ativo apenas o cemitério da Folha 29, todos recebem visitação. É notório que os cemitérios de Marabá estão saturados, mas a Prefeitura já esta contactando, tentando arranjar áreas. Temos uma bem encaminhada para construir um novo cemitério municipal”, afima Macio Andalécio, diretor de serviço de saneamento de Marabá.




