O último sábado, dia 27, foi de muita integração e aprendizagem para os acadêmicos da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) do polo Araguatins do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).
Um sarau cultural movimentou diversos seguimentos culturais da cidade. O evento aconteceu em parceria com a Casa da Cultura e contou com a participação de mais de 300 pessoas, sendo aproximadamente 200 acadêmicos da Unitins, incluindo do Câmpus Araguatins. “O sarau é muito importante na nossa cidade, pois oportuniza as pessoas que têm um dom ou que simplesmente ainda não tiveram a oportunidade de mostrar o seu talento. E o sarau nos impulsiona a participar. O sarau também mostra a cultura e integra a comunidade na sociedade e de alguma forma está dando valor as ações da universidade e as escolas, pois as apresentações ficaram ótimas”, disse a acadêmica do 1º Período de Pedagogia do Câmpus Araguatins, Elcione Rodrigues da Silva.
Já a aluna do 7º período de Letras Naira Bárbara de Azevedo Holanda da UAB/Unitins declarou que no sarau “mostramos para as pessoas as quais nós conhecemos (que em minha opinião é o mais difícil) como realmente somos, o que de fato pensamos. Esse evento tem ganhado maior importância nos últimos tempos, porque, graças a Deus, as pessoas da nossa cidade estão se interessando mais pelas manifestações artísticas vindas no nosso próprio povo, e isso é maravilhoso”.






