A escola Arte de Crescer participou da categoria infanto-juvenil da Semana Imperatrizense de Dança na sua 5ª Edição, que ocorreu nos dias 23 a 28 de maio de 2017. O evento contou com palestras, mostras de danças, concursos e cursos de diversas modalidades e, ao longo da sua programação, as atividades se concentraram na Escola Dançarte e no Teatro Ferreira Gullar.
O evento objetivou valorizar a arte da dança em Imperatriz e promover oportunidades para que novos talentos sejam descobertos na região, além de oferecer ao público, espetáculos artísticos de qualidade. Nesta edição estiveram presentes as caravanas das cidades de Açailândia (MA), Araguatins (TO), Porto Franco (MA), Estreito (MA) e Tocantinopolis (TO).
Segundo o professor de Ballet Dayron Abreu, o município começa a ter resultados. “Araguatins já começa a colher os frutos do trabalho que venho desenvolvendo desde outubro de 2013. Entretanto, a Escola Arte de Crescer abriu as portas para o ballet clássico e a cada ano que passa observamos a evolução das alunas. Contudo, participar da Semana Imperatrizense de Dança foi uma experiência incrível e essencial para que nossas alunas continuem a superar seus próprios limites.”
A escola Arte de Crescer conquistou a medalha de bronze do concurso, com apresentação das alunas Geovana Fonseca, Angeline Nepomucemo e Giselly Oliveira, Joselma Silva, com o Ballet clássico livre espetáculo “Índias”.
Para as medalhistas a sensação de participar do evento. “A experiência de participar proporcionou novos conhecimentos além de possibilitar observamos outras bailarinas com mais experiência. Estamos orgulhosas e esperamos ser exemplo para as pequenas bailarinas da Escola Arte de Crescer”, concluem dizendo, “em 2018 buscaremos a medalha de ouro.” (Ascom)






