A confusão feita pela deputada federal, Josi Nunes (PMDB), no sábado, 27, durante o Ação Global, realizado pela Rede Globo e Sesi, em Gurupi, repercutiu em todo o estado, poucas horas após o ocorrido. Josi usou as redes sociais para desabafar e admitir que perdeu o controle. A parlamentar apesar de se mostrar magoada com o prefeito de Gurupi, não citou o nome do gestor no desafogo virtual.
O motivo da desavença se deve a possíveis cobranças feitas pela parlamentar ao prefeito, que não foram atendidas; críticas de Laurez ao Governo do Estado por conta de um calote de mais de R$ 8 milhões em áreas como Saúde e Educação; além do prefeito permitir que outros parlamentares atuem no município, como se ele fosse ou pudesse recusar recursos.
Na manhã desta segunda-feira, 28, o prefeito Laurez Moreira divulgou nota oficial comentando o assunto.
Com a palavra, Laurez Moreira:
NOTA DE ESCLARECIMENTO – PREFEITO DE GURUPI LAUREZ MOREIRA
Diante das últimas declarações, venho a público esclarecer que sempre tive pela Deputada Federal Josi Nunes respeito e também gratidão, mas, na condição de prefeito de Gurupi, não posso permitir que interesses partidários se sobreponham aos interesses da população.
Temos deveres assumidos com o povo gurupiense, não podemos ser impedidos de cobrar do Governo Estadual, o cumprimento de seus compromissos para com a cidade de Gurupi. Atualmente, o Estado deve R$ 8.212.276.43 ao nosso Município, em face da ausência de repasses legais nas áreas da Saúde e Educação, nos levando ao sacrifício e à exaustão financeira e administrativa para continuarmos mantendo escolas e unidades de saúde em funcionamento.
Não podemos também proibir que outros deputados e senadores trabalhem por Gurupi. Todos que querem nos ajudar a desenvolver este Município vão continuar sendo muito bem-vindos!
Entendemos ainda, ser sagrada, a pontualidade do pagamento do funcionalismo público municipal; o pagamento de reposições salariais; o pagamento do 13º em dia, como estamos fazendo desde o primeiro dia do nosso primeiro mandato. E assim pretendemos continuar fazendo, por isso, neste momento de dificuldade orçamentária não podemos inchar a máquina administrativa fazendo novas contratações, temos a Lei de Responsabilidade Fiscal a cumprir e os salários dos nossos funcionários a honrar, medidas essas necessárias mesmo que venha em desencontro aos interesses de alguns.
LAUREZ MOREIRA – PREFEITO DE GURUPI




