As Secretarias Municipais de Saúde e Educação se uniram para dar continuidade nas ações lançadas pelo Governo Federal de combate a extrema pobreza na primeira infância. Para isso o município lançou ação que consiste na adição de um sachê, contendo uma mistura de vitaminas e minerais em pó, em uma das refeições oferecidas diariamente às crianças nas creches do município.
Estudos apontam que a mistura se destaca no combate a anemia, apontada como um dos fatores que prejudicam o desenvolvimento das crianças. Diante deste cenário, as crianças merecem especial atenção, devido a alta necessidade de ferro, dificilmente atingido pela alimentação complementar.
Segundo a nutricionista do município, Adriana Milhomem, a estratégia será implantada em creches participantes do PSE, abrangendo todas as crianças matriculadas, com foco na faixa etária entre 06 e 48 meses, não havendo contra indicações para crianças até os cinco anos.
Os coordenadores da merenda escolar, enfermeiros e técnicos da vacinação, foram capacitados pela nutricionista que é multiplicadora e pioneira dessa ação desde 2014.




