Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, dezembro 16, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINÓPOLIS: Prefeitura e SENAI certificam alunos no Curso de Confeiteiro

QUALIFICAÇÃO

Noticias Relacionadas

DSC_0156

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), através da Prefeitura e Secretaria Municipal de Assistência Social de Tocantinópolis certificou 19 alunos no Curso de Confeiteiro, na Unidade Móvel de Panificação.

O curso, que teve aulas práticas e teóricas, foi oferecido por meio da parceria entre as instituições, na qual os alunos tiveram a oportunidade de fazer variados tipos de massas doces e salgadas e diferentes tipos de bolos confeitados.

Uma oportunidade para os jovens e até mesmo para os idosos, uma vez que por meio do curso, poderão a partir de agora planejar e executar tendo as reais noções de como operar o processo de fabricação de bolos e doces, do balanceamento ao acabamento final do produto, de acordo com as tendências do mercado no que diz respeito a matérias-primas e equipamentos, seguindo normas e padrões de qualidade, higiene, segurança, prevenção de acidentes e preservação ambiental.

Com a qualificação e certificado que lhes traz legitimidade, os concluíntes terão reconhecimento como técnico qualificado na área, oferecendo uma grande oportunidade para melhorar os negócios na área de alimentos e ter uma renda extra no final do mês. (Dirceu Leno)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias