A 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) Campus de Araguatins, concluíram na manhã desta quarta-feira, dia 17, a primeira etapa do projeto Multiplicador de Cidadania no Trânsito, envolvendo alunos e servidores daquele Instituto de Educação. O evento teve início na manhã desta última segunda-feira, 15.
O projeto teve início por meio de palestras de conscientização. O público principal foram os acadêmicos da 3ª série do curso agropecuária do IFTO. A participação da Polícia Militar (PM) inicialmente foi ministrar as palestras. A coordenadora do projeto frente ao órgão federal de educação é a professora Cristina de Sousa Fonseca Almeida.
O 1º tenente Calistenes Marcelo Reis de Abreu, chefe da seção de trânsito da Unidade foi o ministrante das palestras. Em cada encontro os participantes foram recepcionados pelo comandante da 4ª CIPM, major Valdeonne Dias da Silva.
O projeto tem como objetivo mostrar a comunidade daquele órgão de educação, envolvendo estudantes e servidores no que se refere ao trânsito dentro do Instituto, levando-os a se conscientizarem quanto ao respeito às regras de trânsito no seu cotidiano. Durante os três dias as palestras contaram com cerca de 147 participantes. O encontro contou também com a presença do professor Décio Dias dos Reis, diretor do IFTO. (Ascom 4ª CIPM)




