Café Biquito
terça-feira, 22 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

72 mil estudantes fazem provas do Sistema de Avaliação do TO

30 de outubro de 2013

Estudantes do 5º ao 9º ano do ensino fundamental e 3ª série do ensino médio das redes estadual e municipal participam até quinta-feira, 31, da quarta etapa das provas do Sistema de Avaliação do Tocantins (Salto). Ao todo, 72 mil alunos estão sendo avaliados.

O Salto avalia a qualidade do ensino e aprendizagem da educação básica desde 2011. Em 2013, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) realiza quatro etapas avaliativas, por meio dos conteúdos de língua portuguesa, matemática e ciências, com algumas inovações. A primeira etapa diagnóstica aconteceu em abril, a segunda, em agosto, com o questionário contexto. A terceira etapa, em setembro, com avaliação intermediária e finaliza, agora, com a última etapa da avaliação.

Segundo a assessora executiva do Salto, Maria Antônia Almeida Costa, neste ano houve inovação no Salto com a elaboração e execução do plano de articulação em quatro etapas, além de formação para agentes escolares e assessoramento virtual com o Salto Online.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

TOCANTINÓPOLIS: Equipe de tiro forma turma no método Giraldi

Próxima história

Igrejas são interditadas em Araguaína e evangélicos alegam perseguição