A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Xambioá, realizou, na manhã desta quinta-feira, 23, por volta das 10h45min, à incineração de grande quantidade de drogas que estavam armazenadas na Delegacia daquele município, as quais estavam relacionadas a procedimentos policiais diversos para a apuração de crimes relacionados a Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas). Foram destruídos uma quantidade considerável de maconha e crack que são resultado de apreensões efetuadas pela PC desde 2009 até os dias atuais.
A incineração foi previamente autorizada pelo juiz titular da Comarca de Xambioá, Ricardo Gagliardi, atendo a solicitação do delegado, Wilson Oliveira Cabral Júnior. O ato de incineração das drogas contou com a presença do delegado Wilson e de representantes do Ministério Público Estadual, Vigilância Sanitária, além do poder Judiciário local.
Em pouco mais de dois meses de trabalho a frente da Delegacia de Xambioá, o delegado Wilson Oliveira já concluiu mais de vinte inquéritos policiais e cerca de quarenta temos circunstanciados de Ocorrência foram lavrados.
O delegado de Xambioá ressalta que após um intenso trabalho de levantamento, catalogação e localização de procedimentos policiais vinculados aos objetos apreendidos naquela unidade policial, atualmente já não existe nenhuma arma ou droga guardada nas dependências da delegacia:
“Aproximadamente quarenta armas de fogo foram encaminhadas juntamente com seus respectivos laudos ao Poder Judiciário a fim de que fossem adotadas as providências cabíveis nesses dois últimos meses, finalizando com a incineração, nesta quinta-feira de todas as drogas que estavam apreendidas”, destacou o delegado Wilson Oliveira.




