A Polícia Militar prendeu, na última sexta-feira, 14, um homem de 31 anos, suspeito de utilizar uma identidade falsa e de furto, durante um patrulhamento na cidade de Araguanã.
Além disso, ele é suspeito de ter furtado um gerador de energia na cidade de Xambioá, no Bico do Papagaio, no dia 11 de junho de 2024. O indivíduo foi identificado via vídeo monitoramento transportando o gerador para a cidade de São Geraldo do Araguaia, na região de Carajás, no Pará.
A abordagem ocorreu nas imediações do porto das voadeiras, onde o suspeito foi encontrado portando um cartão bancário em nome de um terceiro, alegando ainda que seus documentos pessoais haviam sido perdidos.
Durante a busca pessoal, os policiais questionaram o suspeito sobre o cartão bancário. Ele afirmou que o cartão era dele, mas uma consulta ao sistema revelou sua verdadeira identidade. Além disso, o indivíduo já tinha uma passagem pelo artigo 157 do Código Penal, que se refere ao crime de roubo.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Araguaína, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por falsa identidade.
Diante dos fatos, o indivíduo permanece à disposição da justiça para os devidos procedimentos legais.