Já está acertada a prorrogação do contrato entre o governo estadual, por meio da Secad (Secretaria da Administração) e a Unimed Centro Oeste para a administração do PlanSaúde por mais 12 meses.
O contrato será publicado no Diário Oficial do Estado até o próximo mês de outubro, quando vencerá a prorrogação realizada por aditivo em abril deste ano.
Naquele mês, houve polêmica sobre a situação dos beneficiados e da categoria médica que reivindicava, com ameaças de paralisação no atendimento, uma série de reajustes nos valores pagos a consultas e procedimentos.
O governo e a Unimed Centro Oeste chegaram a um acordo que viabilizou a normalidade no atendimento. Quando aditivou o contrato, o governo estadual prometeu realizar uma licitação para selecionar a administradora do benefício.
Em correspondências eletrônicas aos beneficiários, a Unimed Centro Oeste está comunicando que fará novos cartões eletrônicos para os beneficiários com validade até 14 de outubro de 2012.
No momento apenas a categoria dos médicos otorrinolaringologistas mantém suspenso, por tempo indeterminado desde o dia 19 de setembro, o atendimento aos beneficiários do PlanSaúde, alegando defasagem nos valores de consultas e procedimentos. (Lailton Costa)




